A Prefeitura de Salvador divulgou nesta quinta-feira (18) a programação oficial do Festival Virada 2026, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na orla da Boca do Rio. Serão mais de 60 atrações em cinco dias de festa, somando mais de 100 horas de música no evento que já é considerado o maior Réveillon do Brasil, segundo a gestão municipal.
A cantora Ivete Sangalo comandará a contagem regressiva para chegada do Ano Novo, retomando a tradição que no ano passado foi liderada por Léo Santana, quando ela esteve na virada do Rio de Janeiro.
Além dela, nomes como Bell Marques, Timbalada e Edson Gomes representam a música baiana. Também se apresentam artistas nacionais como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Belo e Alok.
Impacto econômico
Além da atração cultural, expectativa é que o festival movimente a economia com mais de R$ 400 milhões, atraia cerca de 500 mil turistas e leve a rede hoteleira a alcançar 100% de ocupação durante o período.
De acordo com a Prefeitura, o Festival Virada é hoje o segundo maior evento da cidade, atrás apenas do Carnaval, e um dos principais produtos turísticos de Salvador.
A divulgação antecipada da programação atende a uma demanda do trade turístico, que busca atrair visitantes de outras cidades e países para a capital baiana no fim do ano, além de garantir a permanência do soteropolitano na cidade.
Com entrada gratuita, o evento terá ainda áreas de lazer, espaços gastronômicos e serviços de apoio, funcionando 24 horas por dia para receber baianos e turistas.
Programação
- 27/12 – Léo Santana, Xand Avião, Wesley Safadão, Parangolé e Léo Foguete
- 28/12 – Claudia Leitte, Pablo, Simone Mendes, Edson Gomes e Tony Salles
- 29/12 – Durval Lelys, Matheus & Kauan, Nattan, Natanzinho Lima e Psirico
- 30/12 – Alok, Bell Marques, Belo, Felipe Amorim e Olodum
- 31/12 – Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada e Xanddy Harmonia