O festival Amazônia Live teve início na última quarta-feira (17), diretamente de Belém, no Pará. Por lá, Mariah Carey, Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara subiram ao palco flutuante, em formato de vitória-régia, suspenso em uma balsa sob as águas do rio Guamá, e embalaram o público com grandes sucessos de suas respectivas carreiras.
Muito além da música e da conscientização ambiental, o destaque também ficou pelos looks escolhidos pelas estrelas para o evento que marcou o início da contagem regressiva para a COP30 (Conferência das Partes para o Clima), que também será sediada na região, a partir de novembro.
Voz por trás de “Voando Pro Pará”, Joelma apostou em uma produção exuberante inspirado na Arara Azul. “A arara-azul é um dos maiores símbolos da nossa Amazônia, beleza rara, força da natureza e um lembrete vivo da importância de preservar o que temos de mais preciosa. No figurino de hoje, ela vem como inspiração, trazendo fidelidade, esperança e todo o orgulho do Norte para o palco!”, escreveu nas redes sociais.

Já Gaby Amarantos optou por um modelito em cores vibrantes e brilhosas, assinado por Gustavo Silvestre. O crochê manual, característico do estilista, entrou em cena ao lado de aplicações de Swarovski. “O tesouro ressurgiu do fundo rio pronta para brilhar no Amazônia Live!”, celebrou a cantora.

Enquanto isso, Zaynara usou uma produção carregada de elementos naturais do norte do Brasil. Com styling de Matheus Melzani, Igor Garcia e Neto Navarro, o look materializado pelo paraense Fabrício Neves, reproduziu a força da região, com o uso de fibra natural no poncho e nos acessórios da perna. Já o body, saia e as botas em couro de Pirarucu, remetiam a fauna local.

Dona Onete, cantora, compositora e cabocla parense, com obra musical reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, brincou com as cores verde e rosa, representando a diversidade ambiental da região.
Última a subir no palco, Mariah Carey não abriu mão do vestido de gala, completamente cravejado de pedrarias, decotado e todo em vermelho.
