Ministro israelense sugere “boom imobiliário” em Gaza após a guerra

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, descreveu a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (17) como um possível “boom imobiliário” e afirmou que está conversando com os Estados Unidos sobre como dividir o enclave devastado pela guerra.

Falando no Urban Renewal Summit, em Tel Aviv, o ministro de ultradireita disse que Israel e os EUA “gastaram muito dinheiro com a guerra, então precisamos compartilhar percentuais das vendas de terras em Gaza”.

Smotrich também declarou que já iniciou negociações com os EUA sobre como dividir Gaza, alegando que existe um plano de negócios sobre o assunto na mesa do presidente Donald Trump.

A CNN entrou em contato com a Casa Branca para comentar.

“Já fizemos a fase de demolição, que é sempre a primeira fase da renovação urbana, agora precisamos construir”, disse ele.

As declarações de Smotrich seguem comentários semelhantes do ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, também de ultradireita, que afirmou na segunda-feira que planeja construir um “bairro magnífico” para policiais israelenses no território palestino, após o fim da operação na Cidade de Gaza.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *