Capitão do Fluminense, Thiago Silva analisou a derrota sofrida para o Lanús, por 1 a 0, nesta terça-feira (16), em “La Fortaleza”, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O ídolo tricolor lamentou o gol sofrido nos últimos minutos e mencionou o que espera da partida de volta, na semana que vem, no Maracanã.
Em um jogo marcado por muitos embates físicos, o Fluminense sofreu um duro golpe no fim da partida. Após cobrança de escanteio batida pelo time carioca, o Lanús disparou em contra-ataque e anotou o gol da vitória com Marcelino Moreno, aos 44 minutos da etapa final.
Na avaliação de Thiago Silva, o Fluminense não conseguir impor seu estilo de jogo diante da equipe adversária. Diante disso, projetou que a partida decisiva frente aos argentinos será totalmente diferente.
“Creio que foi uma partida muito física. Mas não podemos tomar um gol de contra-ataque no último momento. Mas foram os primeiros 90 minutos que acabaram. Agora temos mais 90 no Maracanã. Vamos ver o que vai acontecer. Estou convicto que vamos fazer um jogo muito melhor que fizemos hoje. Hoje não fizemos nosso jogo”. avaliou o capitão.
O que o Fluminense precisa fazer para avançar
Com o revés, o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de saldo, o Tricolor se classifica diretamente para a semifinal do torneio continental. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
As possibilidades para Fluminense x Lanús
- Vitória do Fluminense por 1 gol de diferença: pênaltis
- Vitória do Fluminense por dois ou mais gols de diferença: Fluminense classificado
- Empate: Lanús classificado
- Vitória do Lanús: Lanús classificado