Artilheiro marca, Racing derrota o Vélez e abre vantagem na Libertadores

No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Racing venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0, nesta terça-feira (16), e saiu na frente em busca de uma vaga na semi da competição.

O gol que deu a vitória para La Academia dentro do Estádio José Amalfitani foi marcado por Adrián Martínez. O atacante de 33 anos balançou as redes pela sétima vez e lidera a lista de artilheiros da atual edição da Libertadores.

Agora, Racing e Vélez voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no El Cilindro, localizado em Avellaneda.

Como foi a partida?

O jogo iniciou com muita disputa no meio-campo e faltas cometidas de ambos os lados. Logo aos cinco minutos, o Vélez Sarsfield levou perigo com o ponta Imanol Machuca, que obrigou o goleiro Facundo Cambeses a fazer uma boa defesa.

A equipe mandante seguiu pressionando e o atacante Michael Santos teve a chance de abrir o placar na marca de 14 minutos. Ele recebeu livre e bateu nas mãos de Cambeses. Na sequência, a bola voltou nele, que chutou para fora.

Já aos 38, Michael foi lançado na área e tentou uma finalização cruzada, à direita da meta adversária. Antes do intervalo, o zagueiro Lisandro Magallán, do Vélez, derrubou o meio-campista Juan Nardoni, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com um jogador a mais, o Racing passou a ir mais vezes o ataque na segunda etapa. Aos seis minutos, o ponta Santiago Solari aproveitou uma sobra na área, bateu cruzado e a bola triscou na trave.

Logo depois, o time visitante conseguiu tirar o zero do placar. Após cruzamento da esquerda, o lateral Facundo Mura achou o centroavante Adrián Martínez, que completou  jogada para o fundo das redes.

O Vélez chegou a empatar o confronto aos 16 minutos. O meia Manuel Lanzini cobrou o escanteio na área e o zagueiro Aarón Quirós bateu no alto para estufar a rede da La Academia. Porém, a arbitragem marcou a saída da bola no cruzamento de Lanzini e anulou o gol.

O árbitro de vídeo entrou em ação mais uma vez na partida na marca de 36 minutos. O juiz brasileiro Wilton Pereira Sampaio expulsou Nardoni por acertar a cabeça do atleta do adversário. A repetição do lance mostrou que o contato não aconteceu e o cartão vermelho foi cancelado.

Nos acréscimos finais do jogo, o atacante Matías Pellegrini teve a chance de empatar, mas Facundo Cambeses salvou o Racing com uma bela defesa.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *