Na partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira (15), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Jean Lucas abriu o placar para os donos da casa, com um golaço de fora da área. Na segunda etapa, Luis Sinisterra empatou o confronto após bela jogada de Matheus Pereira. Perto do final do jogo, Gabigol acertou um lindo chute para sacramentar a vitória da Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou para a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Agora, o time acumula 14 triunfos, cinco empates e quatro derrotas.
Os comandados do técnico Leonardo Jardim retornam aos gramados no próximo domingo (21), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Já o Bahia, estacionou no quinto lugar e enfrenta, na próxima rodada, o Ceará. O confronto acontecerá no sábado (20), às 18h30, no Castelão.
O jogo
Aos 16 minutos, o centroavante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro, foi lançado em velocidade, saiu de frente com o goleiro Ronaldo e bateu para fora. No entanto, a arbitragem já havia marcado um impedimento no lance.
Pouco depois, aos 20, o ponta Mateo Sanabria, do Bahia, fez ótima jogada, driblou o lateral William e finalizou para boa defesa do goleiro Cássio. No final da etapa inicial, o volante Jean Lucas achou o centroavante Willian José na área, mas que viu o lateral Kaiki Bruno se recuperar e afastar o perigo.
Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço começou pressionando o adversário e criando uma boa oportunidade aos nove minutos. Jean Lucas puxou um contra-ataque e enfiou para Willian José, que chutou cruzado à esquerda da meta cruzeirense.
A Raposa respondeu aos 14 minutos, quando Kaiki invadiu a área e chutou forte, mas Ronaldo fez grande defesa.
Após muito insistir, o Bahia balançou as redes com Jean Lucas, em uma linda finalização de longa distância. Na sequência, William colocou a bola na área e Kaio Jorge quase empatou de cabeça.
Já aos 31, Matheus Pereira fez linda jogada, cortou a marcação e acertou a trave. No rebote, o atacante Luis Sinisterra conferiu e igualou a partida em 1 a 1.
Não demorou muito para o Cruzeiro virar a disputa. Aos 40 minutos, Gabigol, que entrou ao decorrer do segundo tempo, arriscou de longa distância e marcou um golaço que decretou o triunfo da equipe mineira.