Câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais arrombam a porta da sala de hospital em que Sandro Benedito da Silva, de 48 anos, fez de refém a esposa, seu filho pequeno e uma médica, em Mauá (SP).
O caso ocorreu no último sábado (13), no Hospital Santa Helena, e as vítimas não tiveram nenhum ferimento.
As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (15).
Veja o momento:
De acordo com as informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o autor da ocorrência deu entrada junto com sua família no hospital, alegando fortes dores na região do peito.
Durante o momento da triagem, os enfermeiros notaram que o homem estava apresentando delírio persecutório, momento em que ele que veio a surtar e arrastar uma das médicas para dentro de uma salas de consulta bem como sua família.
Apesar de não ameaçar seus familiares diretamente, a polícia informou que Sandro havia ameaçado a médica verbalmente, dizendo que iria machucá-la.
Segundo o boletim de ocorrência, Sandro já havia sido preso anteriormente, e estaria cumprindo 16 anos de prisão em regime aberto. Ele também já teria passado por internação em um Manicômio por problemas psiquiátricos.
A equipe policial, posicionada no local, iniciou a tentativa de negociação e utilizou técnicas de convencimento que tiveram duração de uma hora. Sandro não chegou a um acordo com os policiais, que precisaram arrombar a porta e fazer uso de uma arma de choque para conter o autor do crime.
Os reféns foram resgatados e retirados do local, sem ferimentos.