Suspeitos de ameaçarem de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), são alvos de uma operação na manhã desta segunda-feira (15). As polícias civis de Santa Catarina, São Paulo e Paraíba cumprem cinco mandados de busca e apreensão nos estados.
De acordo com a investigação, em um grupo de mensagens, um dos investigados disse que iria se encontrar com o governador Jorginho na cidade de Benedito Novo (SC).
Em seguida, outros investigados falam em “uso de faca, que deve ser enferrujada e bem suja, e não esquecer de coquetéis molotov”. A operação tem como objetivo apreender aparelhos eletrônicos e outros objetos que possam ajudar a polícia.
Veja abaixo as mensagens:

As conversas foram divulgadas nas redes sociais e imediatamente as investigações começaram, segundo a polícia. O primeiro suspeito das ameaças foi identificado na última quinta-feira (11). Na sequência, outras quatro pessoas também foram identificadas.
No sábado (13), após manifestação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas diversas medidas cautelares.
Os mandados são cumpridos em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo