O ator Tramell Tillman, de “Ruptura”, série da Apple TV+, se tornou o primeiro homem negro a vencer na categoria Melhor Ator Coadjuvante de Drama da história do Emmy. A 77ª edição da premiação ocorreu neste domingo (14).
No discurso do prêmio, ele agradeceu à mãe, que estava na plateia. “Você se lembra do que quer, cria tempo para o que quer fazer. Trabalhe, apareça e, o mais importante, pelo amor de Deus, não me envergonhe em público. Minha primeira professora de atuação era exigente, mas todas as ótimas mães são”, disse ele.
Ele continuou: “Mãe, você esteve presente por mim quando ninguém estava e quando ninguém aparecia. Seu amor e gentileza me marcaram. Esse prêmio é para você. Obrigado à Academia!”.
Veja discurso do ator ao receber prêmio
“Severance” actor Tramell Tillman has won the Emmy for outstanding supporting actor in a drama series. He is the first Black man ever to win the award #Emmys pic.twitter.com/SQXZEZAFqs
— philip lewis (@Phil_Lewis_) September 15, 2025
Em “Ruptura”, o protagonista Mark e seus amigos descobrem as terríveis consequências de mexer com a barreira de ruptura — um procedimento fictício que faz com que as pessoas esqueçam do trabalho quando saem da empresa e esqueçam de questões pessoais ao chegarem no trabalho.
Na segunda temporada do seriado, ele vive o gerente Milchick, responsável pelo andar dos funcionários que realizaram a ruptura na empresa.
O título é estrelado Adam Scott (“Parks and Recreation”), Britt Lower (“Jovem Solteiro à Procura”), Tramell Tillman (“Dietland”), Christopher Walken (“O Franco Atirador”), Patricia Arquette (‘Boyhood”) e mais.