Filipe Luís guiou o Flamengo a um resultado histórico neste domingo (14). A vitória sobre o Juventude foi a primeira do clube carioca em 28 anos no Alfredo Jaconi.
Apesar disso, o comandante poderia nem ter participado do duelo, já que recebeu uma proposta do Fenerbahçe nos últimos anos. Tanto Flamengo quanto Filipe Luís optaram por recusar a oferta.
Durante a entrevista coletiva, ainda em Caxias do Sul, o treinador explicou porque rejeitou a proposta.
“Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”, disse.
Mais sobre a negociação
Após a saída de José Mourinho, a equipe turca procurou o Flamengo para entender a situação do treinador, mas o Rubro-Negro não quis nem ouvir a proposta. A informação foi divulgada primeiro pelo UOL e confirmada pela CNN.
O projeto, a possibilidade de títulos e, em especial, o amadurecimento da carreira são as principais razões para que Filipe Luis esteja 100% focado no Flamengo.
E a renovação?
Esse é o principal objetivo do Flamengo na relação entre as partes. O Rubro-Negro carioca chegou a fazer uma proposta de renovação após a disputa do Mundial de Clubes, mas, naquele momento, Filipe Luís preferiu não conversar.
No entendimento do comandante e pessoas próximas a ele, a temporada precisava ser priorizada. Depois que o Flamengo cumprir, ou não, seus objetivos em 2025, as conversas serão retomadas. Há otimismo entre as partes para o final feliz.