Modric desencanta, e Milan derrota o Bologna pela Serie A

Luka Modric marcou seu primeiro gol pelo Milan para garantir uma vitória por 1 a 0 contra o Bologna, neste domingo (14). Um resultado suado na Serie A, que acabou sendo ofuscado por uma lesão no goleiro Mike Maignan e a expulsão do técnico Massimiliano Allegri.

Um minuto após a marca de uma hora de jogo, o veterano de 40 anos deixou o seu pelo Milan, aparecendo na área no momento certo para completar o cruzamento de Alexis Saelemaekers com um chute de primeira.

“O Luka é um jogador extraordinário e é um prazer vê-lo em campo, mas ele também é um cara humilde, como todo grande campeão. Ele sabe com antecedência onde a bola vai estar e tem uma técnica impressionante”, falou Allegri, comandante do Rossoneri.

Sobre a partida

O primeiro tempo foi jogado em alta intensidade, com as duas equipes criando chances, mas sem conseguir abrir o placar. O Bologna chegou a balançar as redes com Nicolo Cambiaghi, mas o gol foi anulado por impedimento.

A melhor chance do Milan na primeira etapa veio aos 24 minutos, quando Pervis Estupiñán cortou para dentro pela esquerda e finalizou com força de pé direito, acertando a trave oposta antes da bola sair.

Nos acréscimos, Santiago Giménez teve outra boa oportunidade para os donos da casa, mas seu chute rasteiro saiu pela linha de fundo, rente à trave.

Poucos minutos após o início do segundo tempo, o Milan sofreu um susto quando Maignan sentiu o que parecia ser um problema na perna.

O jogo ficou paralisado por alguns minutos enquanto o goleiro recebia atendimento médico, até deixar o campo mancando e ser substituído por Pietro Terracciano.

O San Siro chegou a comemorar um segundo gol a sete minutos do fim, quando Santiago Giménez driblou o goleiro Lukasz Skorupski, do Bologna, mas, com pouco ângulo, acertou a parte externa da trave e a bola não entrou.

Momentos depois, veio a polêmica: um pênalti marcado para o Milan foi anulado após revisão do VAR. O técnico Massimiliano Allegri foi expulso em seguida, aparentemente por protestar contra a decisão.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *