Fluminense lamenta morte de Hermeto Pascoal, torcedor ilustre do clube

O Fluminense lamentou a morte de Hermeto Pascoal, o bruxo da música brasileira. Ele faleceu na noite deste sábado (13), aos 89 anos.

O clube carioca se manifestou durante a partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro. Pascoal era torcedor do Tricolor das Laranjeiras e, inclusive, foi considerado figura ilustre da equipe em 2024.

Em nota (veja no fim desta matéria), o Fluminense exaltou o legado de Hermeto Pascoal e prestou condolências à família do artista.

Mais sobre Hermeto Pascoal

A morte foi anunciada nas redes sociais do artista, e a causa não foi divulgada.

Nas redes sociais, colegas e amigos prestaram homenagens. “Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria”, diz a nota.

Informações sobre despedidas públicas serão divulgadas pelos canais oficiais.

Veja a nota do Fluminense

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte do ícone da música brasileira Hermeto Pascoal. Homenageado pelo clube no ano passado com o título de “Tricolor Ilustre”, ele faleceu hoje aos 89 anos, deixando um importante legado para a arte do país.

Hermeto venceu três vezes o Grammy Latino e recebeu em 2023 o título de doutor honoris causa da Juilliard, prestigiosa escola de artes. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs daquele que era considerado um dos maiores músicos de todo o mundo.”


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *