Pelada na lama “azedou” relação entre Onana e técnico do United, diz jornal

Alvo de críticas da torcida do Manchester United, o goleiro camaronês André Onana está de saída do clube e será emprestado para o Trabzonspor, da Turquia. As partes devem anunciar o acordo nesta quinta-feira (11).

Diante da saída iminente do goleiro, o tabloide britânico “The Sun” publicou uma matéria de bastidores que evidenciam problemas de relacionamento recente entre Onana e o técnico Ruben Amorim.

Segundo a publicação, a relação deteriorou “irremediavelmente” nas últimas semanas e uma das causas seria a participação de Onana em um jogo entre amigos — a famosa “pelada — nas férias.

O goleiro de 29 anos teria participado de uma pelada em um campo lamacento de Camarões antes de voltar à Inglaterra. Ao se reapresentar para a pré-temporada, apresentou uma lesão nos tendões.

“Falta de interesse em trabalhar”

Foi o estopim para a relação com Amorim “azedar” de vez. Além disso, fontes ligadas ao Manchester United sentem que “Onana estava a demonstrar falta de envolvimento e interesse em trabalhar nos últimos dias antes” da Data Fifa.

Assim, o treinador português estaria “feliz” com a saída do goleiro. Onana, vale lembrar, havia perdido a posição de titular para o turco Bayindir no início da temporada.

A única partida que o camaronês fez, aliás, foi para esquecer. Ele teve uma atuação ruim na histórica eliminação do Manchester United para o Grimsby Town, da quarta divisão, pela Copa da Liga Inglesa.

“Última influência negativa”

“Parecia que Onana estava lá apenas para marcar presença, mas não estava realmente presente nem demonstrava qualquer espírito de equipa”, disse uma fonte do clube ao “The Sun”.

Ainda segundo o jornal, Amorim acredita que o empréstimo de Onana “limpou a última influência negativa que ainda restava no vestiário” do Manchester United, após as saídas de Rashford, Sancho, Garnacho e Antony.

O clube segue sem encantar a torcida neste início de temporada. Além da eliminação vergonhosa, os Red Devils somam apenas quatro pontos em três rodadas da Premier League.

(Publicado por Luccas Oliveira)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *