O Vasco anunciou, nesta quarta-feira (10), que rescindiu, de forma amigável, o contrato do atacante Alex Teixeira. O vínculo do jogador era válido até dezembro de 2025.
“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou a rescisão contratual do atacante Alex Teixeira. O clube agradece ao cria da #BaseForte pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”, informou o clube em nota.
O jogador, revelado pelo Vasco, voltou ao clube em 2022 depois de 12 anos no exterior, mas saiu em 2023, após não ter o contrato renovado. Porém, em 2024, o Vasco anunciou novamente a contratação de Alex Teixeira, pouco depois do retorno de Philippe Coutinho.
A última passagem, entretanto, deixou a desejar. Entre julho de 2024 e setembro de 2025, Alex Teixeira disputou 27 jogos e marcou apenas um gol.
Nas redes sociais, o Vasco publicou um vídeo de despedida para o atacante, agradecendo, desejando sorte e dizendo que “sempre será a casa daqueles que são Crias da Colina.”
Nosso agradecimento ao Alex Teixeira, que teve sua história escrita nas páginas do Gigante da Colina, e hoje encerra a passagem pelo clube.
O Vasco da Gama sempre será a casa daqueles que são Crias da Colina.
Valeu 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/4wu0hch8cg
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 10, 2025