Menina morta após agressão em escola é enterrada em Pernambuco

O fim da tarde desta terça-feira (9) foi marcado pela despedida de Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

O corpo da menina foi sepultado no cemitério da cidade, acompanhado por familiares, amigos e vizinhos em um cortejo silencioso. A menina morreu após ser agredida por colegas dentro de uma escola municipal na semana passada.

O velório aconteceu durante a madrugada, logo após a chegada do corpo do Recife, onde Alícia teve morte cerebral confirmada no Hospital da Restauração. Na cerimônia, colegas de classe prestaram homenagens.

As pessoas também cobravam uma resposta das autoridades para que as agressões registradas dentro da unidade de ensino sejam esclarecidas.

O caso aconteceu na quarta-feira (3), dentro de uma escola municipal. Alícia chegou a ser socorrida por duas vezes. Na quinta-feira (4), foi internada e transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve a morte encefálica confirmada pela equipe médica.

Em nota, a direção da escola declarou ter oferecido assistência imediata à aluna e destacou que Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação estiveram no local para acompanhar a situação. A prefeitura também se pronunciou nas redes sociais, manifestando pesar pela morte da estudante.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito para investigar o caso. Segundo o órgão, detalhes sobre a apuração só serão divulgados após a conclusão das diligências. O Ministério Público de Pernambuco também está acompanhando o caso.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *