A Polícia Civil prendeu um estuprador em série que atuava há 40 anos na região do Riacho Fundo, no Distrito Federal. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente, em resultado da investigação que atribui ao criminoso estupros praticados com graves ameaças à menores entre 10 e 13 anos. Ao todo, 6 vítimas já foram identificadas.
De acordo com a investigação, o estuprador, identificado como James Deon Vale de Oliveira, tinha um modos operandis para atacar as menores. As vítimas que foram ouvidas relataram o padrão da atuação, algumas não denunciaram com base nas ameaças recebidas pelo homem e permaneceram no caso como testemunhas. A polícia também investiga um suposto relacionamento atual do investigado com uma criança de 12 anos.
Além da prisão, o celular de James também foi apreendido diante de indícios de material pornográfico e aliciamento de outras menores.
A operação que prendeu o homem foi batizada de “Operação Santuário”, com alusão a um lugar “sagrado” que foi devidamente violado. James encontra-se preso na carceragem da Polícia Civil do estado. Ele ainda deverá passar por uma audiência de custódia.
A CNN segue acompanhando os desdobramentos do caso.
*Sob supervisão de AR.