O Brasil encerrou sua participação no Mundial Feminino de Vôlei no último (7), terminando na terceira posição geral. Depois do fim da competição, o técnico José Roberto Guimarães exaltou o resultado da equipe e encheu de elogios a ponteira Gabi Guimarães, escolhida para a seleção do torneio.
“Gabi deu um show. Se você pegar na posição em que ela joga, o que faz, é um absurdo. O que comandou o time, se dedicou, focou, chamou as outras… absurdo. Eu tenho que tirar o chapéu, porque, além de uma ótima capitã, Gabriela Guimarães é a melhor jogadora do mundo disparada“, falou o treinador.
Em quadra, a ponteira de 31 anos liderou o ataque da Seleção Brasileira. Ela finalizou com um total de 142 pontos, a segunda maior marca entre todas as jogadoras.
Além disso, Zé Roberto também exaltou a conquista de mais um pódio pelo Brasil, o quinto nos últimos seis Campeonatos Mundiais.
“Estar entre os três melhores sempre é importante. Lógico que todo mundo quer o primeiro lugar, mas é continuar trabalhando, correndo atrás desse grande sonho. Acho que as jogadoras foram muito comprometidas o tempo inteiro, deram uma demonstração de amor, de paixão, de carinho, de luta no Mundial. A nossa hora, como diz a música, vai chegar”, completou o técnico.
Na disputa de terceiro lugar, o time brasileiro derrotou o Japão por 3 sets a 2, em parciais de 25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16. Anteriormente, a Seleção foi superada pela Itália na semifinal, perdendo o confronto pelo mesmo placar (22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13).