Mulher simula pedido de pizza e consegue denunciar agressão na Bahia

Uma ligação incomum para o 190 foi a chave para salvar uma mulher vítima de violência doméstica em Itabuna, no interior da Bahia. Na noite da última sexta-feira (5), a vítima pediu socorro simulando a encomenda de uma pizza, em um código improvisado para não levantar suspeitas do agressor que estava ao lado.

O atendimento durou menos de um minuto. Do outro lado da linha, a policial responsável pela chamada desconfiou do tom e pediu que a vítima retirasse o telefone do viva-voz. A partir daí, a conversa seguiu em perguntas objetivas, respondidas apenas com “sim” ou “não”. A mulher confirmou que tinha sido agredida e que o agressor ainda estava presente no local.

Veja o diálogo abaixo:

Imediatamente, equipes da Polícia Militar foram enviadas ao endereço informado. O homem acabou preso em flagrante e levado para a Delegacia de Itabuna. O nome do suspeito não foi divulgado pela SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

Esse não é o primeiro episódio no estado em que o pedido de pizza se transforma em um código de emergência. Em julho, uma mulher de Vitória da Conquista, na Bahia, recorreu à mesma estratégia.

Na ocasião, ela ligou para o Cicom (Centro Integrado de Comunicações da SSP) pedindo uma pizza, mas a atendente logo percebeu que se tratava de uma denúncia. A vítima confirmou que sofria ameaças do ex-companheiro. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com munições de borracha antes de ser levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *