Enviado dos EUA: Ataque a Kiev não indica que Rússia quer fim da guerra

O Enviado Especial do Presidente Donald Trump para a Ucrânia disse neste domingo (7) que a Rússia está escalando o conflito após realizar o maior ataque aéreo da guerra durante a madrugada, enquanto Trump considera impor novas sanções contra o país.

“O perigo em qualquer guerra é a escalada. A Rússia parece estar escalando com o maior ataque da guerra, atingindo escritórios do gabinete ucraniano em Kiev”, publicou o General Keith Kellogg no X. “A história mostra que eventos podem sair do controle por meio de ações como essas. É por isso que o presidente Trump está trabalhando para acabar com esta guerra. O ataque não foi um sinal de que a Rússia deseja encerrar esta guerra por meios diplomáticos.”

As declarações de Kellogg foram feitas poucos minutos após Trump dizer a repórteres, ao deixar a Casa Branca, que seu governo está pronto para avançar para a segunda fase de sanções contra a Rússia.

A Rússia lançou seu maior ataque aéreo da guerra contra a Ucrânia na madrugada de domingo, utilizando mais de 800 drones e atingindo, pela primeira vez, um prédio do governo em Kiev.

Segundo autoridades ucranianas, um bebê estava entre as vítimas fatais dos ataques com drones que atingiram vários edifícios residenciais na capital, que permaneceu sob alerta de ataque aéreo por 11 horas.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou no X que, no total, quatro pessoas morreram em todo o país no domingo e outras 44 ficaram feridas.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *