Após anos de derrota, VMA faz reparo histórico a Mariah Carey; entenda

A cantora Mariah Carey, 56, será a grande homenageada do ano no VMA (Video Music Awards) na noite deste domingo (7). No palco, além de revisitar os maiores hits da carreira com uma performance especial, artista também vai receber o prêmio Video Vanguard Awards, tradicionalmente entregue àqueles que contribuíram significativamente para a indústria musical.

O feito também consolida um reparo histórico entre Carey e a premiação já que, ao longo de sua trajetória, a diva recebeu oito indicações, mas sempre foi derrotada, indo para casa sem nenhum troféu. No clima de esquenta, a CNN recorda abaixo a linha do tempo de Mariah no VMA e quem venceu cada categoria em que ela esteve indicada.

A primeira indicação aconteceu em 1996, quando concorreu ao melhor clipe R&B com “One Sweet Day”, hit com o grupo Boyz II Men. A vitória, no entanto, ficou para “Killing Me Softly”, um sucesso de The Fugees.

Dois anos mais tarde, em 1998, disputou o troféu de melhor clipe feminino com “Honey (Remix)”, mas o prêmio foi conquistado por Madonna em “Ray of Light”.

Em 2003, a diva foi indicada na categoria de melhor clipe de hip-hop por “I Know What You Want”, um viral com Busta Rhymes. O troféu foi dado a Missy Elliott por “Work It”.

“We Belong Together”, um dos principais hits de Mariah, e o mais indicado de sua trajetória, foi listado em melhor clipe feminino e melhor clipe R&B. Kelly Clarkson, então, levou a vitória de melhor clipe feminino por “Since U Been Gone”; e Alicia Keys venceu melhor clipe R&B em “Karma”.

Já em 2006, “Shake It Off” foi nomeado em melhor clipe R&B, mas foi Beyoncé quem se deu bem ao conquistar o prêmio por “Check On It”, ao lado de Slim Thug e Bun B.

Por fim, em 2022, Mariah concorreu ao título de música do verão com “Big Energy (Remix com Latto)”, quando o troféu ficou quem o rapper Jack Harlow em “First Class”.

E 2025?

Neste ano, além da homenagem, a artista está concorrendo ao melhor clipe R&B pelos visuais de “Type Dangerous”, o primeiro single de seu mais recente álbum “Here For It All”.

Onde assistir ao VMA 2025?

A transmissão do VMA no Brasil ocorre a partir das 20h no serviço de streaming Paramount+ e na Pluto TV, através do canal MTV Pluto TV, com tradução simultânea, e no canal MTV Biggest Pop, com áudio original.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *