Japão diz que acordo comercial com os EUA não foi fechado

O amplo acordo comercial do Japão com os Estados Unidos “não está fechado”, já que Washington não emitiu as esperadas ordens presidenciais sobre tarifas para produtos farmacêuticos e semicondutores, disse o principal negociador tarifário de Tóquio no sábado (6).

“Embora tenha sido emitida uma ordem presidencial relativa a ajustes nas tarifas gerais, bem como nas tarifas sobre automóveis e peças automotivas, as ordens presidenciais para o status de nação mais favorecida para produtos farmacêuticos e semicondutores não foram emitidas”, disse Ryosei Akazawa a repórteres após retornar de negociações em Washington.

“Portanto, não se pode dizer que isso esteja resolvido”, disse Akazawa, ministro da Política Econômica do Japão, acrescentando que Tóquio continuará pressionando pelas ordens restantes.

Akazawa disse que o Japão iniciará uma análise completa do impacto econômico das mudanças nas tarifas automotivas dos EUA e de como as condições comerciais competitivas japonesas se comparam às de outros países.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *