Sem perder sets, Alcaraz vence Djokovic e carimba vaga na final do US Open

Carlos Alcaraz confirmou o embalo e voltou a derrotar Novak Djokovic em um palco de Grand Slam. No duelo que abriu a semifinal masculina do US Open, nesta sexta-feira (5), o espanhol venceu por 6/4, 7/6 e 6/2, em 2h23 de partida, mantendo a invencibilidade de sets no torneio.

O triunfo encerrou uma sequência de duas vitórias seguidas do sérvio, na final olímpica de Paris e nas quartas do Australian Open. A última vez que Alcaraz havia superado Djokovic foi na final de Wimbledon de 2024. Agora, o histórico entre os dois mostra quatro vitórias do espanhol em nove confrontos.

Aos 22 anos, Alcaraz disputará sua sétima final de Grand Slam e retorna à decisão no US Open, torneio em que conquistou o primeiro título de Slam, em 2022. O número 2 do mundo já acumula cinco troféus desse nível, além do vice em Wimbledon neste ano, quando perdeu para o italiano Jannik Sinner.

A campanha em Nova York também pode recolocar o espanhol na liderança do ranking da ATP. O retorno ao topo depende do título ou de uma eliminação de Sinner, que enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime na outra semifinal. Espanhol e italiano, vale lembrar, decidiram os dois últimos Grand Slams.

Do outro lado, Djokovic buscava alcançar a 38ª final de Slam da carreira e a 11ª no US Open, mas parou no ímpeto do adversário. Aos 38 anos, o sérvio segue com 24 conquistas de Grand Slam, recorde que divide com Margaret Court, e não levanta um troféu dessa categoria desde o US Open de 2023. A campanha, porém, garante salto no ranking: da sétima para a quarta colocação.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *