O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu um homem, de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (4.5), em Colniza. Com o suspeito, foram apreendidas sete espingardas, um revólver calibre .38, munições e duas pacas abatidas.
Durante a operação ambiental, os policiais receberam uma denúncia da Promotoria de Justiça sobre a comercialização irregular de pescado em uma residência. A equipe se deslocou ao endereço para verificar os fatos.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher, esposa do proprietário. Em relato à equipe, ela informou que o suspeito não estava em casa e confirmou a comercialização de pescado.
Ainda na abordagem, foram encontradas carnes de duas pacas, totalizando oito quilos. Questionada sobre a procedência, a mulher disse que o esposo recebeu os animais de um amigo em uma pescaria.
Durante busca na residência, o suspeito chegou ao local e acompanhou a fiscalização. Nos fundos da residência, foi localizada uma oficina clandestina de armas de fogo. Questionado, o homem confirmou que fazia consertos nas armas e que tinha armas de clientes no local.
Em outro cômodo, a equipe localizou um revólver calibre .38, sete espingardas e 15 munições de diversos calibres.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, junto com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT