Um motorista de aplicativo, de 37 anos, morreu durante troca de tiros, após uma tentativa de assalto no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo, na madrugada desta quarta-feira (3). O caso foi registrado em diversos ângulos através de câmeras de segurança do local.
Segundo boletim de ocorrência, um policial militar foi acionado, e ao chegar no endereço se deparou com dois homens em motocicletas, que apontavam armas para o carro em que a vitima identificada como, Renan Bigai Do Carmo, estava presente. Também haviam duas passageiras no veículo.
Ainda de acordo com o boletim, o agente abordou os suspeitos e então a troca de tiros se iniciou. Ao decorrer da ação, Renan foi atingido por um tiro na cabeça, ao seu automóvel perder o controle e descer a rua. O Samu foi acionado, o homem recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Vídeos gravados por câmeras de vigilância mostram o momento do ocorrido. Neles é possível ver que, depois dos disparos, os criminosos fugiram em uma das motocicletas, deixando a segunda para trás. Veja o vídeo:
Conforme informações divulgadas, as mulheres, assim como o PM, não sofreram nenhuma lesão. A Polícia Civil também apurou que uma das motos abandonada pelos indivíduos possuía a placa alterada.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que se pronunciou através da nota abaixo:
“A DEIC de São Bernardo do Campo trabalha para identificar e prender os envolvidos no roubo que resultou na morte de um motorista de aplicativo de 37 anos, na madrugada desta quarta-feira (3), na Rua Continental. O celular da vítima foi levado durante o crime. A motocicleta usada pelos criminosos foi abandonada e constatou-se que estava com placas adulteradas e registro de roubo. Exames periciais foram solicitados e imagens de câmeras estão em análise para auxiliar nas investigações. O policiamento foi intensificado em toda a região.”