No jogo válido pelas quartas de final da AmeriCup, os Estados Unidos superaram o Uruguai por 83 a 70, nesta quinta-feira (28), e avançaram à semifinais do torneio. Agora, os norte-americanos irão enfrentar o Brasil.
O armador Javonte Smart, que tem passagens por Milwaukee Bucks, Miami Heat e Philadelphia 76ers da NBA, liderou o ataque com 27 pontos marcados. Do lado uruguaio, destaque para Santiago Véscovi, autor de 17 pontos, três assistências e dois rebotes.
A vitória também marcou uma revanche da Seleção Estadunidense diante do Uruguai, que havia vencido o confronto na fase de grupos pelo placar de 86 a 85.
Os Estados Unidos irão encarar o Brasil na semifinal, que bateu a República Dominicana na fase anterior. A partida acontecerá no próximo sábado (30), em Manágua, capital da Nicarágua, ainda sem horário definido.
A Seleção Brasileira enfrentou o time norte-americano na primeira fase da AmeriCup e acabou derrotado por 90 a 78. Os brasileiros buscam seu quinto título na competição, enquanto os Estados Unidos são os maiores campeões, com sete conquistas.