Prestes a reestrear nas telas da TV Globo, a novela “Terra Nostra” terá parte de seus capítulos cortados para evitar a famosa “barriga” da história. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel Vaquer em sua coluna.
A trama de 1999 é conhecida pelo público por causa de um longo período cuja trama não apresenta nada de novo ou que acrescente à história, e isso fez com que o público deixasse de acompanhá-la.
De acordo com a coluna, a reapresentação terá pouco mais de 150 capítulos exibidos na faixa “Edição Especial”, que é transmitida de segunda a sábado, a partir das 14h30. A exibição original da novela, em 1999, contou com 221 capítulos.
Exibido originalmente em 1999, o folhetim foi um sucesso e tem como pano de fundo a saga da imigração italiana no final do século XIX e seus efeitos na formação da sociedade brasileira nas décadas seguintes. Protagonizada pelo jovem casal de italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), essa é a primeira obra das 21h, que ganha espaço no quadro da emissora.
Além dos protagonistas, o elenco traz nomes como Débora Duarte, Paloma Duarte, Ângela Vieira, Maria Fernanda Cândido, Jackson Antunes, Antônio Calloni, Lu Grimaldi, Odilon Wagner, Gabriel Braga Nunes, Elias Gleizer, Mário Cesar Camargo, Débora Olivieri, Tânia Bondezan, Fernanda Muniz, José Dumont, Gésio Amadeu e André Luiz.
“Terra Nostra” fará sua reestreia na TV Globo a partir de 1º de setembro, na faixa “Edição Especial”, substituindo “História de Amor”.