The Town: confira novidades da 2ª edição do festival em números

A 2ª edição do The Town se inicia na próxima semana e, ao todo, serão cinco dias de apresentações. A Cidade da Música está sediada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e abrigará sete grandes espaços, cinco palcos e mais de 100 apresentações. Confira em números algumas novidades do festival.

Em uma área total de 460 mil m², equivalente a 70 campos de futebol, que engloba público e operação, a Cidade da Música já começa a tomar forma.

O The Town conta em sua estrutura com 16 mil m² de grama sintética, 771 containers, 2.261,50 m² de painéis de LED – mais que o dobro utilizado na primeira edição. Para garantir conforto, o festival contará com oito ilhas de banheiros, totalizando 288 mictórios e 774 cabines, além de cinco ilhas de hidratação, cada uma com dois containers e 28 pontos de água, somando 140 pontos em toda a Cidade da Música.

Nesta edição, o festival conta com o já famoso show piromusical com 1.600 disparos de artefatos coloridos criado especialmente para o evento, que combina fogos de artifício com uma música de dois minutos, criando uma experiência audiovisual sincronizada e emocionante.

Na segunda edição do The Town, as marcas parceiras do festival vão fazer um show à parte, transformando a Cidade da Música em um espaço repleto de experiências e ativações inovadoras. Em 2025, o festival conta com mais de 70 marcas parceiras, sendo que 44 delas estiveram na edição de 2023, oferecendo mais de 70 opções de brindes e realizando mais de 80 ativações em estandes espalhados pelo gramado.

Para quem busca adrenalina, o The Town 2025 também vai contar com cinco atrações de entretenimento que prometem deixar a experiência ainda mais completa.

Entre os brinquedos disponíveis estão o Megadrop, com 30m de altura; a Montanha Russa, que atinge 65 km/h, tem 14m de altura, 19,75m de largura, 43,2m de comprimento e capacidade estimada de 550 passageiros por hora; a Roda Gigante, com 36m de altura e embarque de quatro gôndolas por parada; o Discovery, com 20m de altura, 14m de largura, 17m de comprimento e capacidade para 40 pessoas; e a Tirolesa, que parte de uma torre com 22m de altura e percorre 200m de extensão.

Conheça os palcos do The Town

Recebendo quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais da música, o gigante Skyline, que mantém o lugar da edição anterior, já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, composta por 15 edifícios icônicos da cidade.

Com 90m de largura por 40m de altura, o palco chega ainda mais robusto em 2025, com impressionantes 546m² de LED – 300 m² a mais do que a quantidade utilizada na primeira edição. A estrutura total soma 440 toneladas, sendo 21,7 toneladas apenas de cenografia.

O palco The One também terá uma cenografia de tirar o fôlego. Inspirado nos grandes museus de arte de São Paulo, o palco terá 75m de largura por 27m de altura e mais de 30 telões de LED. Ao todo, são 320 toneladas de estrutura e 26 toneladas dedicadas à cenografia.

Em 2025, o The One ganha uma nova localização: estará no espaço que, em 2023, abrigava o Megadrop, em frente ao local em que ficava o The Town Club Lounge.

Outro destaque é a São Paulo Square, um espaço que homenageia a origem da cidade com uma cenografia inspirada em sete arquiteturas históricas marcantes da metrópole. A cenografia representa sete edificações históricas da capital, distribuídos em cerca de 1.300 m² de fachadas construídas em fibra de vidro, com uma tonelada de estrutura metálica. Com 75m de largura por 18m de altura, o projeto utiliza aproximadamente 32 toneladas de material cenográfico.

Inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial da cidade, o Factory se transforma em um verdadeiro palco para grandes talentos da música nacional. Com 102m de largura por 16m de altura, sua cenografia conta com 6,5 toneladas e traz fachadas que remetem aos antigos galpões.

Montagem da 2ª edição do The Town está sendo finalizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo • Ana Beatriz Dias/CNN
Montagem da 2ª edição do The Town está sendo finalizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo • Ana Beatriz Dias/CNN

Em 2025, dois novos espaços serão inaugurados no The Town, o palco Quebrada e a The Tower Experience.

Segundo Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa dona do festival e do Rock in Rio, o Quebrada é um “manifesto artístico das periferias brasileiras”. “Com Belo como embaixador e nomes como MC Hariel, Kayblack e Criolo, o palco será também um mural vivo, grafitado ao longo dos dias por talentos da quebrada. Um espaço onde a arte urbana e a música se encontram para contar histórias potentes”, explica.

Já o The Tower, será uma festa que começará após o encerramento do palco principal. “Compus uma trilha sonora inédita para esse grande espetáculo que conta com 120 artistas em cena, balé, coral, DJs como Dubdogz, Cat Dealers e Anna, além da Orquestra Sinfônica Heliópolis acompanhando a música”, menciona em entrevista à CNN.

Toda a estrutura é sustentada por uma base cenográfica de 285m2, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água. Um dos grandes destaques da cenografia é o dragão animatrônico “Drahan”, elemento cênico que vai impressionar o público com sua presença e movimento. Possuindo 15m de comprimento e uma envergadura de asas de 13,5m, o dragão se move em tempo real e interage com os fãs, sendo o centro de uma narrativa que guia o espetáculo.

Na primeira edição do festival, em setembro de 2023, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical e 235 horas de experiência. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters

Confira o line-up completo e os horários da 2ª edição do The Town. Segundo consulta realizada no site oficial da Ticketmaster nesta quarta-feira (27), os ingressos para todas as datas seguem disponíveis, variando de R$ 487,50 (meia) a R$ 975 (inteira).

Montagem da 2ª edição do The Town está sendo finalizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo • Ana Beatriz Dias/CNN
Montagem da 2ª edição do The Town está sendo finalizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo • Ana Beatriz Dias/CNN


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *