Policiais que mataram moradores de rua em Rondonópolis são indiciados por homicídio

O agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva e o policial militar Cássio Teixeira Brito foram indiciados pela Polícia Civil por matarem dois moradores de rua e deixarem mais dois feridos, no dia 27 de dezembro de 2023, em Rondonópolis. Eles estão presos desde o dia 29.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que apura o ataque foi concluído no dia 12 de janeiro. Na ocasião, Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, foram mortos. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, ficaram feridos, foram internados e já receberam alta.

Elder José e Cássio Teixeira foram indiciados por homicídio qualificado consumado e tentado cometido por meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Além disso, a Polícia Civil também representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público a conclusão da investigação.

O crime

Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada do dia 27 de dezembro. Eles atiraram e balearam três vítimas.

Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, já estava morto. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.

Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *