Durante a produção de um vídeo com o cantor Tom Zé, a assessora parlamentar Rachel Schein, teve o celular roubado em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (22).
O crime aconteceu na Rua Homem de Melo, quando a equipe do vereador Nabil Bonduki (PT) produzia um material de divulgação de um evento em homenagem ao artista.
Imagens registradas no momento, mostram Rachel, Nabil e outras pessoas se preparando para a gravação quando um homem, em uma motocicleta, sobe na calçada na contramão e arranca o celular da mão da assessora.
Nas redes sociais, o vereador escreveu: “Acabo de ser roubado enquanto gravava um vídeo com o Tom Zé. Estado e cidade sem segurança pública”.
Veja o vídeo:
Acabo de ser roubado enquanto gravava um vídeo com o Tom Zé. Estado e cidade sem segurança pública. pic.twitter.com/ewAQrL804B
— Nabil Bonduki 🏡 (@NabilBondukiSP) August 22, 2025
À CNN, Nabil relatou que o aparelho continha mais de 40 mil imagens e materiais de trabalho, incluindo vídeos de divulgação da homenagem que será feita ao cantor em 6 de setembro, quando Tom Zé receberá o título de cidadão paulistano na Câmara Municipal.
“Um roubo de celular é uma tragédia, hoje o celular tem tudo, inclusive contas bancárias”, afirmou.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, até o momento, a Polícia Civil não localizou o registro do caso com os dados fornecidos.
*Sob supervisão de Pedro Osorio