Um turista argentino de 31 anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira (14) em frente a uma casa noturna na Orla Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Testemunhas relataram que a discussão com um homem teria começado por causa de uma vaga de estacionamento, momento em que o suspeito sacou a arma e efetuou o disparo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados e encaminharam a vítima ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Armação dos Búzios. A Prefeitura informou que o estrangeiro foi, posteriormente, encaminhado para o HERC (Hospital Estadual Roberto Chabo), em Araruama, com estado de saúde grave.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 127ª DP (Armação de Búzios). Imagens de câmeras de segurança registraram um carro branco, modelo Corolla, que seria do autor do disparo e teria fugido após o crime. As buscas pelo suspeito continuam, assim como a apuração das circunstâncias.
Pouco menos de um mês antes, o mesmo ponto turístico foi cenário de outro episódio de violência. Na madrugada de 20 de julho, um segurança de bar foi morto a golpes de canivete após advertir um motociclista pelo barulho excessivo. O suspeito, Vitor Gonçalves Mattos Viana, foi contido por outros seguranças até a chegada da polícia e preso em flagrante por homicídio qualificado.