“Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos”, diz defesa após prisão em SP

A defesa de Hytalo Santos se pronunciou oficial, após o influenciador e seu marido, Israel Nata Vicente, serem presos, nesta sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba.

Em nota, os advogados disse que não tiveram “acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.”.

Ainda assim, a defesa do influenciador afirmou ter conhecimento do mandado de prisão cumprido pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em Carapicuíba, mas reafirmaram a inocência de Hytalo que, conforme a nota, “sempre se colocou à disposição das autoridades.”

Segundo o MPPB (Ministério Público da Paraíba), as investigações têm por objeto coibir os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.

Policiais da 3ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública) do Deic cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, e também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial.

“O Ministério Público e as instituições parceiras reiteram seu compromisso inegociável com a defesa de crianças e adolescentes, mantendo-se firmes e integrados no combate a este crime grave, e conclamam a sociedade a apoiar essa missão por meio da denúncia responsável e da preservação da dignidade das vítimas”, afirmou a nota do MPPB.

Entenda o caso

As investigações contra Hytalo Santos, iniciadas em 2024 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após denúncias via “Disque 100”, focam na exploração de menores e na “adultização” de crianças e adolescentes em seus conteúdos online.

Uma das denúncias mais visíveis foi feita pelo youtuber Felca, cujo vídeo detalha a exposição de jovens como Kamylinha Santos, de 17 anos, que supostamente foi exibida em situações sugestivas desde os 12 anos e teve seu pós-operatório de implante de silicone filmado. O vídeo de Felca já ultrapassa 40 milhões de visualizações, gerando ampla repercussão.

Vídeo: Veja momento da prisão de Hytalo Santos e marido em SP

Embora “adultização” não seja um crime específico, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) visa a proteção integral de crianças e adolescentes contra negligência, exploração, violência e constrangimento.

Hytalo Santos nega as acusações, alegando que sempre agiu na lei, com autorização dos responsáveis que as adolescentes são emancipadas.

Nota – Defesa Hytalo Santos

A defesa de HYTALO SANTOS informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente.

Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de HYTALO, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.

Reafirmamos a inocência de HYTALO SANTOS, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *