Carlos Alcaraz superou o sérvio Hamad Medjedovic em 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-4) para chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati nesta terça-feira (12). Enfrentando o calor sufocante de Ohio, o tenista espanhol conquistou sua 50ª vitória na temporada, o maior número do circuito.
Alcaraz também garantiu seu 13º triunfo consecutivo em torneios Masters 1000, convertendo três dos sete break points em uma partida de ritmo lento.
Medjedovic, que foi atendido por dores no pescoço após o primeiro set, aumentou o ritmo na segunda parcial para encurtar os ralis, superando Carlos em winners (25 a 16), mas cometendo 38 erros não-forçados, contra 18 do espanhol.
“Eu sei que ele é um jogador muito poderoso. Os golpes dele são incrivelmente difíceis de devolver. Ele também tem um grande saque. Eu sei que ele não gosta de correr muito de um lado para o outro, então meu plano era fazê-lo correr o máximo que eu pudesse”, explicou Alcaraz.
Campeão em Monte Carlo e Roma, Carlos Alcaraz enfrentará o italiano Luca Nardi em sua busca pelo oitavo título de Masters 1000 na carreira.
Mais cedo, o russo Andrey Rublev, atual 11º colocado do ranking da ATP, se recuperou para vencer o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 1 (6/7 [5/7], 7/6 [7/5] e 7/5), em uma intensa batalha de três horas e meia de duração.