O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do cantor e sambista Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8).
Com a saúde debilitada desde que sofreu um AVC hemorrágico em 2017, o sambista vinha sendo cuidado por familiares e equipe médica.
Segundo Lula, o compositor foi um dos artistas “mais talentosos e respeitados do país”.
“Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos. Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil. Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, diz a nota publicada no X.
Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos. Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil. Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará…
— Lula (@LulaOficial) August 8, 2025
A morte foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pela família e a equipe do artista, que destacou sua trajetória como “poeta do samba, homem de fé, generosidade e alegria”.
Arlindo deixa um legado de mais de 600 composições e uma marca profunda na cultura brasileira.