Uma mulher, identidade não divulgada, tentou pular da ponte Júlio Muller, na Avenida da FEB, na manhã desta sexta-feira (24). A ação da mulher foi impedida pela equipe ‘anjos’ da Guarda Municipal.
Conforme a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), a mulher postou nos status do WhatsApp que iria atentar contra a própria vida. Ao ver a postagem, uma amiga da vítima, que trabalha na Guarda Municipal na equipe ‘Anjos’, entrou em contato com o pessoas próximas e começou a procurar a mulher próximo das pontes da Capital.
Ao ser localizada na ponte Júlio Muller, a mulher foi abordada pelos agentes, que conversaram com ela e conseguiram convencê-la a desistir da ação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como os familiares da vítima. Foto do local mostra a vítima sendo amparada por agentes e familiares.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.