O rapper Oruam foi transferido para uma cela coletiva nesta segunda-feira (4), após passar por uma nova audiência de custódia, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RJ)
Em nota, a Seap afirmou que Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do artista, permanece custodiado na Penitenciária Dr. Serrano Neves, conhecido como Bangu 3, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó, e que foi colocado em uma cela ocupada por presos ligados ao Comando Vermelho.
Na última terça-feira (29), a Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado e tornou réu o rapper, além de Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, amigo do artista. Ambos vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra policiais civis.
Relembre o caso
O episódio ocorreu na madrugada de 22 de julho, durante uma operação na casa do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um menor investigado por tráfico e roubo.
Segundo o MPRJ, Oruam e seus amigos impediram a ação policial e atiraram pedras contra os agentes, uma delas pesando cerca de 5 kg, de uma altura de 4,5 metros.

• Reprodução/CNN

• Reprodução/CNN

• Reprodução/CNN

• Reprodução/CNN

• Reprodução/CNN

• Camille Couto/CNN
Ainda segundo o órgão, “houve risco real de morte, já que os objetos poderiam atingir o crânio dos policiais”. A perícia confirmou que as pedras arremessadas eram semelhantes às do jardim da residência do rapper.
O MPRJ afirma que o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de meio cruel, o que pode enquadrá-los na Lei dos Crimes Hediondos. Oruam chegou a gravar vídeos do momento da abordagem e depois postou nas redes sociais desafiando as autoridades.
Outro lado
Após a prisão, a assessoria de imprensa do artista divulgou uma nota alegando que ele agiu em um momento de ‘desespero e legítima defesa. Além da tentativa de homicídio, Oruam já responde por outros sete crimes, além da tentativa de homicídio, sendo:
- Tráfico de drogas
- Associação para o tráfico de drogas
- Ameaça
- Lesão corporal
- Dano
- Resistência
- Desacato
*Sob supervisão de AR.