Os integrantes do Oasis declararam estar “chocados e tristes” após a morte de um fã durante um show da banda no último sábado (2), no Reino Unido. A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que um homem, de cerca de 40 anos, caiu e faleceu no estádio de Wembley, na capital britânica.
Em comunicado, a polícia informou: “Um homem, com cerca de 40 anos, foi encontrado com ferimentos compatíveis com uma queda. Infelizmente, ele foi declarado morto no local.”
As autoridades pedem que testemunhas entrem em contato. “O estádio estava lotado e acreditamos que várias pessoas possam ter testemunhado o incidente e, intencionalmente ou não, registrado o momento em vídeo no celular. Se você tiver qualquer informação que possa nos ajudar a confirmar o que aconteceu, ligue para o número 101”, acrescentou o comunicado.
A banda, que está atualmente em uma turnê de reunião, após a reconciliação dos irmãos Noel e Liam Gallagher, prestou solidariedade à família e aos amigos da vítima. “Estamos chocados e tristes ao saber da trágica morte de um fã no show de ontem à noite. O Oasis gostaria de estender nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos da pessoa envolvida.”
A administração do estádio de Wembley também se manifestou: “Nossos pensamentos estão com a família dele, que já foi informada e está recebendo apoio de policiais especialmente treinados.”
O grupo, um dos principais nomes do BritPop, iniciou a turnê “Oasis Live’ 25” em julho e está realizando uma série de apresentações no estádio, que tem capacidade para 90 mil pessoas – o maior estádio do Reino Unido e um dos maiores da Europa. A banda voltará a se apresentar no local nos dias 27 e 28 de setembro, após passar pela Escócia, Irlanda, Canadá e Estados Unidos.