São Paulo vence o Internacional, embala no Brasileirão e sonha com G-6

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite deste domingo (3), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arboleda e Bobadilla marcaram os gols dos visitantes no Beira-Rio, em Porto Alegre, um em cada tempo. Bruno Tabata descontou para os mandantes, de pênalti, já próximo ao apito final.

O resultado colocou o Tricolor Paulista na briga por uma vaga na zona de classificação na Libertadores. No momento, a equipe de Hernán Crespo ocupa a oitava posição, com 25 pontos. Já o Colorado caiu para 13º, com 21.

Enquanto o treinador argentino conseguiu mudar o São Paulo de patamar, Roger Machado vive momento conturbado no Internacional. A situação ruim no Brasileirão e na Copa do Brasil fazem com que o treinador sofra pressão nos bastidores do clube gaúcho.

Os dois times terão compromissos na quarta-feira (6), de olho em uma vaga nas quartas de final do mata-mata. O São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense às 19h30 (de Brasília), enquanto o Internacional encara o Fluminense, às 21h30.

Como foi o jogo?

No primeiro tempo, os espaços demoraram a aparecer. Os dois times começaram com marcação forte, cedendo pouco aos ataques. Tanto que a primeira chance só veio aos 20 minutos, quando Alan Benítez finalizou para boa defesa de Rafael.

Melhor na etapa inicial, o São Paulo conseguiu ter mais posse de bola e, em uma dessas jogadas trabalhadas, arrumou o escanteio que originou o gol de Arboleda. Enzo Díaz cobrou, o zagueiro equatoriano subiu mais que dois jogadores do Internacional e venceu Rochet.

Depois do gol, jogadores colorados e tricolores discutiram, fato que se prolongou até o fim do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Internacional aumentou o ritmo e conseguiu pressionar o São Paulo, mas o gol não saía. Mercado até balançou as redes, porém, a arbitragem assinalou falta do zagueiro argentino na jogada. O São Paulo, por sua vez, explorava os contra-ataques. André Silva deu trabalho a Rochet.

Em meados da etapa complementar, Roger Machado lançou o Colorado de vez ao ataque com alterações ofensivas, mas a dificuldade de criar, diante da encaixada defesa visitante, persistia.

Como quem não faz, leva, o Internacional sofreu o segundo gol do São Paulo. Após cobrança de escanteio, Luciano ajeitou para Bobadilla, que, com toque de classe, ampliou o placar para o Tricolor Paulista.

A ampla desvantagem no placar fez com que o Colorado se lançasse ao ataque de maneira desesperada. Em meio a pressão, a equipe de Roger Machado conseguiu um pênalti, assinalado com a ajuda do árbitro de vídeo. Bruno Tabata bateu bem e descontou para os mandantes.

Apesar do gol, o Internacional não conseguiu transformar a reação em empate, e a vitória terminou mesmo com o São Paulo. Após o apito final, o técnico Roger Machado discutiu com Cédric Soares, e as equipes quase protagonizaram uma confusão generalizada.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *