O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, questionou, sem citar nomes, durante protesto neste domingo (3), na Avenida Paulista, em São Paulo, na onde estavam os políticos que dizem ser opção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui Bolsonaro é insubstituível”, indagou Malafaia.
“Vão enganar trouxa e eu não sou trouxa, estão com medo do STF, né? Por isso não chegaram até aqui, né? Arranjaram desculpa, né? Por isso, minha gente, que em 2026 é Bolsonaro”, prosseguiu.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participou do ato deste domingo por estar sendo submetido a uma radioablação por ultrassonografia de tireoide.
O procedimento médico pelo qual o governador irá passar é considerado não invasivo e de rápida recuperação.
A manifestação, que entre outras pautas, era contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro está cumprindo medidas restritivas em Brasília e não pode se ausentar de casa durante os finais de semana. Ele está inelegível até 2030 após sofrer condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
*Publicado por Douglas Porto