Companhias aéreas dos EUA começam a cobrar mais de viajantes individuais

Algumas das maiores companhias áreas dos Estados Unidos estão cobrando mais pela passagem de pessoas que viajam individualmente do que àqueles que viajam em dupla ou em grupo, segundo um levantamento divulgado pelo jornal Newsweek na última quinta-feira (30).

O aumento no valor aos viajantes solos é apontado como discretamente elevado, entretanto é visto como um padrão em centenas de tarifas domésticas só de ida. O fenômeno não fora observado em voos de volta ou internacionais.

American Airlines, United Airlines e Delta, que estão entre as principais empresas americanas no setor, são mencionadas como praticantes da taxação extra. Procuradas pelo responsável do estudo, elas não retornaram.  

Conforme divulgado pela pesquisa, um exemplo foi um voo curto na United, cotado para o dia 13 de junho de Chicago O’Hare com destino de Peoria, Illinois. Apenas uma passagem custava US$ 269, porém, ao fazer a reserva para duas pessoas, o valor individual passou a ser US$ 181. 

Nas especificações de compra, a United explica a abertura de diferentes tarifas com base no número de passageiros. A alternativa mais barata para um passageiro era uma “tarifa econômica com desconto”. Ao ampliar a busca por vários passageiros, novas opções aparecem, ainda mais baratas, como a “classe econômica com grande desconto”. 

Analistas explicam que as práticas parecem ter como alvo viajantes corporativos, os quais frequentemente reservam voos de última hora e viajam sozinhos, o que é visto como uma maneira das empresas aéreas segmentarem seus clientes.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *