Um tiroteio entre policiais militares e criminosos interditou parcialmente a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (2). O confronto ocorreu na altura do Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense, após uma denúncia de roubos em série na via expressa.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que as equipes chegarem no local, foram recebidas a tiros pelos criminosos. Houve confronto e dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante a ação, um policial também foi atingido por um disparo, mas o colete balístico conteve a munição e ele não se feriu. Foram apreendidos pela Polícia Militar uma pistola; um bloqueador de sinal GPS; munições; três telefones celulares e uma motocicleta.

Um motociclista suspeito de atuar como olheiro da quadrilha também foi detido e levado para a 21ª DP, junto com o material apreendido. Outros integrantes do grupo conseguiram fugir para a Comunidade Vila do João.
Por conta da operação, o trânsito na Linha Amarela ficou interditado no sentido Fundão. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), houve desvio de veículos para a Avenida Brasil. Duas faixas da via foram liberadas no fim da tarde, mas o tráfego seguiu lento com retenções.
*Sob supervisão de Luan Leão