A empresária Malu Barbosa, melhor amiga e sócia de Preta Gil, publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (1) uma mensagem sobre a dualidade de viver o luto pela perda da cantora e a proximidade do nascimento de sua filha.
“Ter que arrumar minha casa pra chegada de uma criança e, ao mesmo tempo, organizar a casa de alguém que partiu. Ter que lidar com a emoção e expectativa da chegada da minha filha (tão desejada e esperada) e a partida da pessoa mais importante até agora. Cada um tem um jeito de tentar suportar essa dor do luto”, escreveu.
Malu citou que está entrando no terceiro trimestre da gestação mas ainda se sente vulnerável pela perda de Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos.
“Vivi meus últimos 25 anos convivendo com Preta, mas claro que a intensidade dos últimos tempos nos fez viver uma simbiose, a mesma que vivo agora com Maria Tereza. Tento entender tudo mas ao mesmo tempo não entendo se foi sorte ela viver isso comigo ou falta de sorte ela não conseguir estar quando a neném chegar”, disse.
Nos comentários, amigas da cantora apoiaram Malu.
“Sinto q a sua filha está aí justo para nós mostrar que a vida se impõe sempre e que chegadas e partidas são partes do ciclo que todos nós temos que aceitar. Eu vejo sorte SIM nessa prova tão forte de que a vida está sempre recomeçando”, escreveu Carolina Dieckmmann; “Estou contigo! Amo vocês”, disse Jude Paulla; “Todo e muito e mais ainda amor pra você”, comentou Bela Gil; e “A fé há de lhe fortalecer sempre, em todos os momentos”, declarou Danilo Faro.
Morte de Preta Gil
A cantora estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que ela compartilhou com o público momentos de sua luta e da recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.