Além de Timberlake: veja outros famosos que revelaram ter doença de Lyme

O cantor Justin Timberlake, 44, compartilhou, nesta quinta-feira (31), que recebeu um diagnóstico recente de doença de Lyme. Além do artista, outras celebridades também já compartilharam a informação de que convivem com a condição.

A voz de “Mirrors” disse que ficou chocado quando recebeu o diagnóstico, mas aliviado por descobrir porque estava enfrentando tantas dores nos nervos e fadiga após seus shows.

“E não digo isso para que vocês sintam pena, mas para jogar luz sobre o que venho enfrentando nos bastidores. Se você já passou por essa doença ou conhece alguém que passou, então você sabe”, escreveu.

Lyme é causado por uma bactéria, Borrelia burgdorferi, transmitida por carrapatos do gênero Ixodes. Embora os casos estejam concentrados em certas áreas endêmicas, os focos da doença encontram-se amplamente distribuídos nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Entre sintomas estão mal-estar, febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, dores musculares, dor articular e inchaço dos gânglios linfáticos. Os sinais podem durar várias semanas, principalmente nos casos sem tratamento.

Confira quais famosos possuem doença de Lyme

Justin Bieber

Em 2020, Justin Bieber, 28, revelou que sofria da doença de Lyme e dois anos depois, anunciou um adiamento de shows devido ao seu estado de saúde.

“Enquanto muitas pessoas diziam que Justin Bieber parecia uma merda, usava metanfetamina etc., elas não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme, e não apenas isso, mas também que tinha um caso sério de mononucleose crônica que afetou minha pele, minha função cerebral, minha energia e minha saúde em geral”, escreveu o cantor na ocasião.

Justin Bieber, cantor • Instagram/Justin Bieber
Justin Bieber, cantor • Instagram/Justin Bieber

Avril Lavigne

A cantora Avril Lavigne também já falou sobre o assunto, disse que foi diagnosticada com a doença em 2015 e cita precisou interromper a carreira durante cinco anos pelos sintomas.

Em entrevista à revista americana People, ela mencionou que ficou na cama por cinco meses após contrair a doença. “Senti que não conseguia respirar, não conseguia falar e não conseguia me mexer”, disse ela à revista. “Achei que estava morrendo.”

Lavigne acredita ter sido picada por um carrapato, no entanto, o que se seguiu foram meses de tontura e letargia que os médicos inicialmente não conseguiram diagnosticar. “Definitivamente, houve momentos em que não consegui tomar banho por uma semana inteira porque mal conseguia ficar em pé”, disse ela à People. “Era como se toda a minha vida tivesse sido sugada.”

A cantora Avril Lavigne • Instagram/Avril Lavigne
A cantora Avril Lavigne • Instagram/Avril Lavigne

Bella Hadid

Em entrevista à Vogue, a modelo americana Bella Hadid, 28, revelou que seus sintomas de Lyme começaram na oitava série. Em abril de 2023, Hadid disse no TikTok que teve uma infecção dentária que levou a complicações de saúde e, em sua postagem mais recente, ela descreveu “15 anos de sofrimento invisível”.

Bella Hadid no tapete vermelho do Festival de Cannes de 2024 • Kristy Sparow/Getty Images
Bella Hadid no tapete vermelho do Festival de Cannes de 2024 • Kristy Sparow/Getty Images

Kelly Osbourne

Kelly Osbourne, uma das filhas mais conhecidas de Ozzy, também possui a doença. Em seu livro de memórias, “There’s No F*****g Secret: Letters From a Badass B****”, ela cita que foi diagnosticada em 2004 após ter contraído o vírus transmitido por carrapatos de uma rena no jardim de sua casa na Inglaterra.

Kelly Osbourne foi uma das estrelas do reality sobre a família The Osbournes • Instagram/Kelly Osbourne
Kelly Osbourne foi uma das estrelas do reality sobre a família The Osbournes • Instagram/Kelly Osbourne

Shania Twain

A cantora do sucesso “You’re Still The One” falou sobre sua batalha “devastadora” contra a doença debilitante durante uma aparição no talk show britânico “Loose Women” em 2020, acrescentando que ela ainda tem dificuldades para falar normalmente.

Twain já havia revelado que contraiu a infecção bacteriana após ser picada por um carrapato enquanto cavalgava em Norfolk, Virgínia, em 2003. Depois de desenvolver problemas nas cordas vocais e perder a voz, ela fez uma pausa nas apresentações.

“Levei anos para descobrir o que estava afetando minha voz”, ela disse, “e eu diria que provavelmente uns bons sete anos antes que um médico conseguisse descobrir que era um dano nervoso nas minhas cordas vocais causado diretamente pela doença de Lyme”, citou, revelando ainda que passou por várias cirurgias na garganta para tentar corrigir o dano.

Shania Twain • Reprodução/Instagram
Shania Twain • Reprodução/Instagram


*Com informações de Giovana Christ, da CNN

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *