Botafogo marca golaços, vence Bragantino e abre vantagem na Copa do Brasil

Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo teve boa atuação e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira (29), no estádio Nilton Santos, e abriu vantagem no mata-mata.

Com o resultado, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, na próxima quarta-feira (6), em Bragança Paulista, que estará nas quartas de final.

Antes, os times entram em campo pela 18ª rodada do Brasileirão. O Botafogo recebe o vice-líder Cruzeiro, também no Nilton Santos, enquanto o Massa Bruta visita o Atlético-MG, na Arena MRV, ambos no domingo (3).

Bragantino começa bem, mas Botafogo marca golaços

O primeiro tempo no Nilton Santos foi emocionante. Antes de o Botafogo abrir o placar, o Bragantino havia tido boas chances de gol, com Eduardo Sasha e Isidro Pitta, ambos parando no goleiro John.

Na primeira investida do time da casa, porém, saiu o gol. E foi bonito. Aos 16 minutos, Artur tocou na ultrapassagem de Vitinho, o lateral cruzou rasteiro para trás e achou Montoro, que finalizou com categoria, de primeira.

Foi o primeiro gol do argentino de 18 anos, principal destaque da partida, com a camisa do Botafogo.

Barboza “à la Lúcio”

O segundo gol saiu 15 minutos depois, em um lance inusitado do zagueiro Alexander Barboza. Ele desarmou na defesa, tocou para Savarino e partiu para o ataque como fazia o ex-zagueiro Lúcio, da Seleção Brasileira.

Quando chegou à área, Barboza recebeu cruzamento caprichado de Cuiabano e cabeceou com força, no ângulo de Cleiton, que nada conseguiu fazer. 2 a 0 Botafogo.

John garante a vantagem folgada

Com o resultado favorável — e em meio à maratona de jogos do calendário brasileiro —, o Botafogo passou a administrar a vantagem construída ainda no primeiro tempo. E seguiu criando boas chances.

Dos pés de Montoro, saíam as melhores jogadas, entre elas um bom chute de Savarino, desviado milagrosamente pela defesa bragantina, e uma cabeçada de Kaio Pantaleão, que passou perto do gol.

Mas a melhor oportunidade do segundo tempo foi do time visitante. Praxedes, que havia entrado no segundo tempo, ficou cara a cara com John e tocou rasteiro, mas o goleiro fez grande defesa e garantiu a vantagem de dois gols no confronto.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *