O Aston Villa publicou uma homenagem nas redes sociais lamentando a morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos, nesta terça-feira (22).
O cantor morreu em casa, cercado pela família, por complicações ligadas à doença de Parkinson.
“O Aston Villa Football Club está triste ao saber que o astro do rock mundial e torcedor, Ozzy Osbourne, faleceu”, escreveu o clube. “Nascido em Aston, perto de Villa Park, Ozzy sempre teve uma conexão especial com o clube e com a comunidade de onde veio.”
“Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil. Descanse em paz, Ozzy”, completou o comunicado oficial.
Torcedor declarado do Aston Villa, Ozzy acompanhava o time desde a juventude. Na adolescência, ajudava a estacionar carros perto do Villa Park para estar próximo do ambiente do clube.
Em 2024, Ozzy e o Aston Villa lançaram uma chuteira Predator de edição limitada, pintada à mão por Jordan Dawson. O design foi inspirado nos álbuns da banda Black Sabbath.
Na temporada passada, após a vitória sobre o Celtic que classificou o Aston Villa diretamente às oitavas da Champions League, Ozzy afirmou que “lágrimas de alegria escorriam pelo rosto”. Na ocasião, a torcida o homenageou com um mosaico.
O cantor era símbolo do heavy metal e ficou conhecido como vocalista do Black Sabbath, além de seguir carreira solo. Amigos relatam que o futebol sempre esteve presente em sua vida.