Maria Gil, 49, a quinta filha do cantor Gilberto Gil, 83, lamentou a morte da irmã, a cantora Preta Gil, 50.
Apesar de ser mais discreta e ter a vida distante dos holofotes, Maria comentou a foto de sua madrasta, a empresária Flora Gil, que compartilhou uma homenagem à enteada nesta segunda-feira (21).
“Nosso amor, nossa luz. Para sempre em nós”, citou entre os comentários e foi notada pelos fãs, recebendo mais de 300 comentários e mensagens de solidariedade em retorno.
Em suas redes sociais, onde acumula 20 mil seguidores, Maria compartilha diversas fotos ao lado da família. Ela é conhecida por ter trabalhado junto ao pai na parte logística e musical.
Assim como Preta, ela é filha de Sandra Gadelha, a segunda esposa de Gilberto Gil, que também resultou em Pedro Gil, que era músico e baterista na banda do pai quando morreu aos 20 anos em um acidente de carro.
A informação da morte da artista foi confirmada anteriormente à CNN por meio da assessoria da artista no domingo (20).
Ícone cultural brasileiro, Preta Gil era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.
Preta deixa o filho Francisco e a neta, Sol. Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.
Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios na batalha contra a doença. Relembre toda a trajetória de Preta Gil em busca à cura do câncer.