A apresentadora Ana Maria Braga, 76, se emocionou ao vivo durante uma homenagem preparada para Preta Gil no Mais Você, da TV Globo.
Ela entrevistou o colega Luciano Huck, que era amigo de Preta, e chorou enquanto chamava uma entrevista antiga em que a baiana falava sobre o tratamento do câncer no programa.
“A Preta veio muitas vezes aqui. A última vez foi em junho de 2023 e era o dia em que ela completava fase da radioterapia. A cantora contou sobre a fase que tava vivendo, como ela estava encarando, com a coragem e a fé. Muita coragem. Eu sei o que essa coragem quer dizer, em cada etapa do tratamento”, afirmou a apresentadora.
A fala de Ana Maria Braga fez referência ao fato de que ela, assim como Preta, também teve um câncer colorretal. O diagnóstico veio em 2001, o Brasil inteiro acompanhou a recuperação e ela chegou a apresentar o programa sem cabelos em função da quimioterapia.
Além do colorretal, a apresentadora teve ainda outros três diagnósticos de câncer: pele (1991) e pulmão (2015 e 2020).
Na abertura do Mais Você, Ana Maria Braga já havia reverenciado a cantora ao dizer que o legado de Preta Gil seguirá vivo.
“Sua batalha, Pretinha, não vai ser esquecida nunca. Nem a sua batalha, nem a sua alegria, nem a sua verdade, nem a sua parceria com as pessoas que sempre te amaram”, afirmou a apresentadora.
Ana Maria exalta os momentos que marcaram Preta Gil: “Sua batalha não vai ser esquecida nunca. Nem a sua alegria” #MaisVocê pic.twitter.com/pmJQfhhu7Z
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 21, 2025
Preta Gil morreu na noite de domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio para realizar um tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no intestino em 2023.
Preta Gil atuou como cantora, carnavalesca e sócia de agência; relembre