Janja: Partida de Preta Gil torna o mundo mais silencioso e menos iluminado

A primeira-dama da República, Rosângela Lula da Silva, a Janja, manifestou solidariedade à família da cantora e empresária Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos.

“A partida de Preta torna o mundo mais silencioso, menos iluminado. Sua gargalhada e seu brilho no olhar já fazem uma imensa falta”, declarou Janja, em publicação nas redes sociais.

Preta Gil estava nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento contra um câncer no intestino diagnosticado em 2023.

Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.

Ícone cultural brasileiro, era filha de Gilberto Gil, fazendo parte de uma família tradicional no cenário artístico. Em vida, deixa o filho Francisco e a neta Sol.

“Sinônimo de alegria, força e autenticidade, Preta encarou cada dia da vida com sorriso largo, doando e recebendo muito amor. E é isso que ela deixa: amor! Amor pela vida, pela família, pelos amigos”, acrescentou Janja.

* Publicado por Henrique Sales Barros

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *