O apresentador Benjamin Back criticou o presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, por ter participado de um evento de samba com integrantes da Gaviões da Fiel em um restaurante localizado no Parque São Jorge. O episódio, que ocorreu na última sexta-feira (18), véspera do clássico contra o São Paulo.
“Eu não acho que ele está errado. O momento é bom, cara. O Corinthians está num momento bom dentro de campo, fora de campo, é clima de samba e alegria. Outro dia ele estava na feijoada”, irozinou Benja.
No Domingol com Benja deste domingo (20), o apresentador também comentou que esse tipo de atitude, em meio à crise política vivida pelo Corinthians, chega até os jogadores.
“O jogador não vê o caramba! O jogador está lá, o cara fala assim ‘Bicho, não sei quem é o presidente, não sei quem é o diretor’. É impeachment, é polícia, é lavagem de dinheiro, é não sei o que. Aí o cara abre a televisão e o cara ainda é gourmet, o presida está lá no samba. Ganhou título”, criticou.
Na última quarta-feira (16), o Corinthians venceu o Ceará pelo Brasileirão e evitou uma crise em campo. Mas as imagens do samba no Parque São Jorge na sexta-feira, pré-Majestoso, causaram críticas nas redes sociais pelo timing da celebração.
No sábado (19), o Corinthians perdeu para o Tricolor por 2 a 0, no Morumbis, com os dois gols marcados por Luciano. O comentarista Mano Borges também criticou a presença de Osmar Stábile no evento.
“Se você olhar o Osmar Stabile dá pra ver nitidamente que é um cara desconexo com o que está acontecendo. O cara parece que está no mundo da lua. E de fato ele está. Ele caiu de paraquedas na cadeira de presidente ali. Esse cara está curtindo o momento, pra ele ó mó vibe, ‘sou o presidente do Corinthians'”, disse.