Em reestreia de campeão mundial, Boca Juniors pode completar 3 meses sem vitória

O Boca Juniors enfrenta o Unión de Santa Fe nesta sexta-feira (18), na Bombonera, pelo Campeonato Argentino, e com uma novidade: o meio-campista Leandro Paredes fará sua reestreia pelo clube.

Campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, Paredes foi revelado pelo Boca e deixou a equipe xeneize em 2015 rumo à Europa. No Velho Continente, defendeu Chievo, Roma, Empoli, Zenit, Paris Saint-Germain e Juventus.

Aos 31 anos, o jogador foi recebido com festa pelos torcedores boquenses no último dia 10, com a Bombonera lotada para ovacionar o meia em seu retorno às raízes.

Contudo, apesar do clima de festa e da expectativa pelo impacto do reforço, o momento do Boca Juniors é complicado.

O time caiu na fase de grupos do Mundial de Clubes e se despediu dos Estados Unidos sem vitórias. Inclusive, empatou com o semiprofissional Auckland City, por 1 a 1, sofrendo gol de um professor de educação física.

Nesta sexta, contra o Unión, a equipe comanda pelo técnico Miguel Ángel Russo busca sua primeira vitória no Campeonato Argentino depois de empatar sem gols com o Argentinos Juniors na estreia.

Caso não vença, o Boca completará três meses sem vitória na temporada.

O último triunfo xeneize foi em 19 de abril, diante do Estudiantes (2 a 0), na Bombonera. De lá para cá, perdeu o Superclássico para o River Plate, foi eliminado pelo Independiente nas quartas de final do último Campeonato Argentino e deixou o Mundial com dois empates e uma derrota.

Torcedores e o próprio clube esperam que, com a chegada do campeão mundial, o Boca Juniors possa retomar um caminho vencedor.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *