Nico Williams se pronunciou pela primeira vez após surpreender a todos na abertura da janela de transferências. O atacante parecia ter acordo encaminhado com o Barcelona, mas acabou renovando por mais dez temporadas com o Athletic Bilbao.
De acordo com o espanhol, foram os torcedores da equipe do País Basco que fizeram com que ele mudasse de ideia. Williams quer continuar fazendo história e, quem sabe, chegar à Champions League.
“Temos uma temporada muito longa pela frente. Títulos muito ambiciosos como a Liga dos Campeões, que todos gostariam de disputar, mas o que poderia ser melhor do que fazê-lo com o clube da minha vida? Quero continuar a fazer história aqui em San Mamés, com os adeptos, com a minha família e com muita emoção”, disse, antes de completar:
“Espero responder ao máximo com tudo o que me deram. Espero fazer com que eles se divirtam como eu sempre fiz. Isto também é para eles. Desde o primeiro momento que têm mensagens positivas para mim. Muito carinho nas ruas quando andei por Bilbau. Estou muito orgulhoso dos adeptos que tenho e muito feliz”, explicou, ao portal Record, de Portugal.
Williams também não escondeu a satisfação ao ver seu irmão, Iñaki, ficar com a braçadeira de capitão do time. Os dois jogam juntos no Athletic Bilbao.
“Sempre sonhámos com este momento. No fim de contas, o meu irmão é uma referência para todos, especialmente para mim. Acho que ele é o melhor homem para ser capitão. Estou ansioso por vê-lo com a braçadeira durante muito tempo”, finalizou.
O atacante disputou 45 jogos na última temporada, marcou 11 gols e distribuiu sete assistências. No total, Nico Williams já entrou em campo 167 vezes com a camisa do Athletic Bilbao.